5 de outubro de 2015

Cunha (delatado repetidamente e apontado pelo MP suiço): livre, leve e solto

Vaccari (ex-tesoureuro do PT) foi delatado = preso;
Cunha do PMDB (tentando o golpe contra a presidenta eleita) foi delatado = presidente da câmara intocável.

Isso sem falar das contas milionárias na Suiça, não declaradas e fruto de sonegação (e provavelmente outras formas de corrupção). 
Se fosse alguém do PT já estaria na cadeia (como deve ser com quem quer que cometa um crime cuja pena seja a cadeia) e teríamos a grande mídia dedicando destaque em cobertura especial "contra a corrupção". 

Nas capas de Veja, jornais e nos telejornais não há destaque algum a Cunha, mesmo com as várias delações contra ele, mesmo com as contas na Suiça dele e de familiares, mesmo com a mídia de vários outros países noticiando, mesmo com o MP suiço apontando...



Apesar de investigação, presidente da Câmara não deve ser alvo de processo de cassação. Além de ser figura central para um impeachment, ele protege outros investigados na Lava Jato.



E ainda tem gente que acha que o PT que institucionalizou a corrupção e que somente o PT precisa ser fiscalizado, ou pior, que o PT deve ser exterminado, todo.
Depois de morto, Gushiken derrota Veja: o caso das falsas contas no exterior.


Jurista aponta os caminhos que podem levar o presidente da Câmara até a prisão. “Em nenhum país do mundo com cultura menos corrupta que a do Brasil, a presidência de um poder seria ocupada por alguém acusado (com provas exuberantes) de ter recebido US$ 5 milhões de propina”.