20 de outubro de 2015

Depois de dois meses sem celular

Depois do meu relato aqui cheguei mesmo a pensar em ficar sem celular indefinidamente. Aliás cheguei a me sentir bem sem celular! :)
 
Eis que agora tenho novamente um celular.
Domingo agora passamos a tarde em família, meu pai achou um celular antigo, guardado na casa dele, e me passou, mas eu que primeiro tinha um iphone e que então fiquei sem celular algum por esses dois meses, agora tenho um celular daqueles bem simples, sem internet, somente para telefonar mesmo...

Acontece que o iphone pra mim era justamente importante por conta da possibilidade de usar a internet e de tirar fotos e gravar áudio e vídeo, pois eu não gosto de falar ao telefone.
Quando fui à loja da Tim recuperar meu número e comprar um novo chip, chamei meu novo celular de "celular dos Flintstones", o que provocou o riso da caixa. 
Claro que estou muito grato ao meu pai, mas o mais importante nessa história toda foi que, ao ter deixado pra trás meu número por absoluto desconhecimento do que fazer numa situação daquelas, acabei descobrindo que meu plano continuou a ser debitado do meu cartão e que mesmo assim meu saldo estava zerado!

Ou seja, a pessoa que está com meu celular esteve usando meu número e gastou todo meu saldo nesses dois meses.
Obviamente perguntei ao atendente se ele poderia rastrear o aparelho a partir desse uso dos meus créditos, mas fui informado que somente a polícia pode realizar esse rastreamento...

Agora preciso ir até a delegacia, porque mesmo eu tendo feito um Boletim de ocorrência pela internet, a polícia se recusa a me atender por email ou telefone. Perderam tempo pra me responder meus emails somente para me dizer que eu deveria ir até a delegacia para tratar de qualquer assunto referente ao meu BO eletrônico...

Enfim, a aventura continua. :)