Este é o meu "site" pessoal. Serve de cartão de visitas, mini-biografia, vitrine e depósito para minhas atividades. A idéia do site surgiu a partir de algumas considerações, dentre as quais: 1. Desde que eu me entendo por gente procuro seguir meu próprio caminho, e isso me custou erros, um pouco de isolamento e desvios. Por isso (dentre outros motivos) quase todas as minhas realizações não se encontram no âmbito normal de um percurso profissional. Ou seja, um curriculum vitae não basta para passar uma imagem íntegra sobre minhas atividades. 2. Quando a internet começou a se tornar realmente popular (a partir da segunda metade da década de 1990) eu já tinha realizado bastante coisa, mas sempre no universo amador/underground. Só fui começar a ter internet disponínel regularmente entre 1999 e 2000... Podemos somar a isso toda a minha preguiça e talvez também a falta de tempo causada pelos compromissos cotidianos; resultado: Divulgação precária. Ou seja, o pouco que se encontra de minhas atividades na rede mundial não representa nem um terço das minhas realizações e, pior, está tudo esparso por aí... (aliás espero que com esse site as coisas melhorem, hehe). Enfim... O "site" é de uma simplicidade assustadora, eu sei, mas é funcional, modéstia à parte. Fique à vontade. --
(originalmente postado no blog 360 Graus) O bronco do meu autor bateu o carro hoje. Tonto, agora vai ter que morrer com uma grana pra arrumar o carro, trocar farol, para-choques, capo... Tudo por causa da mania estùpida dele de acelerar em demasia antes de subir rampas.
Ele atualmente està trabalhando num hipermercado. Aqui na regiao hà 3 hipermercados da mesma rede. No que ele trabalha tem uma rampa que começa reta e quase là em cima aparece uma curva. Por ele ter que subir a tal rampa todo dia, ele acabou se acostumando...
Hoje ele foi com sua garota e seu filho num dos outros dois hipermercados da mesma rede, para fazer compras. Como estava chovendo pra burro, ele preferiu deixar o carro no estacionamento subterraneo. Feitas as compras, la-la-la, hora de ir embora. Ja estava de noite, faltava uma hora para o inìcio do seu turno de trabalho (no outro).
Deu a partida e foi saindo. Ao visualizar a rampa de saìda do estacionamento subterraneo, nao deu outra, acelerou. Mais do que deveria. A rampa desse hipermercado era diferente daquela que ele subia e descia todo dia. Como a visibilidade estava reduzida, e como o chao estava liso por causa da chuva, e, principalmente, como o abobado acelerou demais, ele nao teve tempo de perceber que aquela rampa nao era feita em linha reta. Logo no inìcio dela tinha uma curva nervosa. Quando ele percebeu, jà estava em cima, o carro ja entrou na rampa arregaçando o para-choque dianteiro (aliàs, os amortecedores..., tadinhos), ele pisou no freio, virou o volante e tudo, mas o muro foi mais ele. Hehe.
A viagem que ele estava planejando? Haha, o funileiro é que vai poder fazer, com o que vai ganhar para arrumar o estrago.
Primeira batida, que beleza. E sozinho, na garagem do mercado. Pfff.
Act 2: I won the bidding. Just £ 10.50, a bargain! I paid straightway. The thing is I just forgot to see it was a pick up only item, that is no postage was fixed, I should go to Malvern, Worcestershire, to collect the keyboard. I live in Hove. I wrote to 888bart asking if he could post the keyboard to me anyhow, explaining that I live in Hove and that I forgot to see it was a pick up only item, I made clear that I knew it was my fault. And I wrote that if he couldn't, ok, no problem at all, I just would ask some directions and his address.
Act 3: He wrote "hi, to long for standard parcel force. delivery by business post (fed-ex) £37.76. i'm sure this would be cheaper than travelling to me to get it, but it's up to you. let me know asap regards 888bart" - Humn, if I could catch funfares with National Express I could spend less than £37 to go there and pick up the keyboard... And I had just received another keyboard I bought through ebay, paying £15 for the postage (with, imagine, standard parcel force, and this other keyboard was coming from Denbighshire, North Wales!).
Act 4: Ok, I think I can take something good out of it. It will be good to have a day out, I saw Malven is not so far from Tanworth-in-Arden, and I always wanted to go to Nick Drake's home town. When I told about this Nick Drake thing, my son got excited to go with me and this only made me sure and decided to go. So I wrote to 888bart that I would go there and pick up the keyboard.
Act 5: He was almost unfriendly, but no worries. He gave us the keyboard without any packing. The keyboard was dirty. And there was no power supply. On ebay the Description was clear: "Seller assumes all responsibility for listing this item. Casio CTK 511 keyboard, includes folding adjustable height stand and power supply, 94cm x 37cm approx, buyer to collect." I asked about the power supply then and he told me he forgot it elsewhere and that he would be sending it to me. I said ok.
Act 6: After two weeks I was still waiting for the power supply. So I wrote to him again: "Hi, I am still waiting for the power supply. Regards"
Act 7: There's no act 7, just silence. Two more weeks waiting...
Act 8: From waldenbarin to 888bart: "Ok, if you don't post the power supply until next Friday I will report this item as "not as described". This is your last chance to get a positive feedback from me about this transaction and this is your last chance to conclude this transaction in a honest way. Regards."
Act 9: From 888bart to waldenbarin: "i posted the power supply a few days after you picked up the keyboard. i can only conclude that it is lost in the post. i will buy another and post it on to you. please mail your address again as i thought this sale was concluded. regards bart"
Act 10: From waldenbarin to 888bart: "I am sorry the power supply you say you posted may be lost in the post, I think you really should complain about this to the post. But I wrote to you saying that I was still waiting for the power supply. I didn't get any response from you. My address is .... And believe me, I wish this transaction could be concluded weeks ago, and in a much more positive way, after all I paid you very quickly and I was there to collect the item with all its accessories as scheduled. Regards."
Act 11: 888bart didn't respond again, waldenbarin reported it to PayPal.
Act 12: from 888bart to waldenbarin: "i purchased a brand new power supply on saturday. i am posting today so you will recieve it in the next few days. first one has obviously been lost in the postal system. the new supply cost me £12.99 so i have lost money on the whole deal. At the end of the day you have a working keyboard and stand for £10. dispute with paypal needs to be removed as you will recieve power supply soon. i suggest when you have got all the kit you go back to the revolting 3rd world country you have come from and play it. ungratefull fool"
Act 13: from waldenbarin to 888bart: "Thank you for posting the power supply, I will certainly remove the dispute with PayPal when I will receive it. I wish I could have had it before so I could have at least turned on the keyboard but that's ok, no worries anymore. So you've got almost 100 stars on Ebay and you don't know how it works yet... Humn, let me tell you, sometimes you earn good money, sometimes you don't, that's it. And you should be "ungrateful" to the British post system, not (to) me, after all you've just needed to buy a new power supply because the one you sent to me was lost (by them), is that right? The taxi driver who took me to your house told me that Malvern was a place full of racist people, I didn't want to believe... I could say to you I lost lots of money "on the whole deal", because I spent £ 10.50 for the keyboard and I paid to go there and collect it, but as I had told you, I used this as an opportunity to travel, to know a little of the Midlands... And it was good, as I had a day out with my son. But I must say, even if you tried to smile to me, I saw something hostile/threatening in your eyes. Well, I was born in Brazil, a 3rd world country (by the way, what an old definition... so cold war...) but not revolting (at least not yet), but I was born from an Italian family and that means I am an Italian citizen too. So I am sorry for you but I think I am going to play here in the UK for a while. Ah, I've came from Italy, which is not a 3rd world country I suppose, where I lived for many years. And please, keep your xenophobic suggestions for yourself or at least for you and NF-minded people. There's always time to reflect and reconsider about things in life, everyone of us has made a mistake or two in life, no one is perfect, I hope you reflect about this power supply story, and maybe one day you will be able to realize we're all the same old homo sapiens... Have a good day."
Act 14: 888bart didn't respond, of course. But waldenbarin finally received the power supply (which looked whatever you could think of except 'brand new'). So the dispute on PayPal was closed...
Oh Inghilterra! Terra del rock, del multiculturalismo, della guida a sinistra, delle unità di misura particolari, e appunto dei social benefits.
Io, immigrante, venuto dall’Italia, ero alquanto sbalordito.
Il gruppo aveva bisogno di una tastiera.
A dire il vero, pure di qualcuno per suonarla, ma andava bene anche la sola tastiera, poiché le nostre ambizioni per il suo uso erano molto ristrette – noi volevamo un suono molto semplice, lo-fi; cioè, perfino mia moglie – che tastierista non è – potrebbe suonarla, eventualmente.
Dunque mi sono messo a cercarla (la tastiera) un po’ dappertutto.
Belli furono i pomeriggi passati con Una e Beacon, violinista e bassista del gruppo, camminando per St James Street, di negozio in negozio, in cerca di una tastiera decente – cioè, non un giocatolo né una power-station di quelle da astronauti, a buon prezzo. Volevo una tastiera vintage, ma non volevo spendere molto, quindi l’idea era prendere una Casiotone degli anni 80.
Dopo un po’ di ricerche improduttive ho dovuto cambiare strategia, puntando su ebay.
Tra le altre c’era un’asta per una tastiera normale, di quelle degli anni 90, con tanto di demo songs ecc.
L’ho vinta, l’asta.
Per 10 carte.
Ecco, facile così.
Beh, ma lo sbronzanato qui non aveva visto che la spedizione non era prevista, quindi dovevo ritirare la merce a Malvern, paese vicino Birmingham, lontano quasi 400 km da Hove, dove abito io.
Mi era già successo in precedenza, quando mi serviva un monitor, di distribuire offerte in diverse aste e alla fine vincerne qualche in più del necessario… Ma delle altre tastiere che ho comprato in quest’occasione non ne parlo ora.
Già, pensa te, pagare 10 carte per una tastiera e tipo 70 per andare a prenderla…
Ovvio a dirsi, mi è venuto in mente che con 80 carte avrei potuto comprare qualcosa di meglio.
Dunque ho cominciato a pianificare il viaggio, cercando una data e un tragitto; e con gli occhi su Google Maps e National….co.uk ho notato due cose:
1 – Le opzioni di collegamento (trasporto pubblico) tra Hove e Malvern sono scarse e irregolari;
2 – Malvern si trova non tanto lontano da Tanworth-in Arden, paesino delle Midlands che ha dato al mondo il cantautore Nick Drake (e che oggi custodisce le sue spoglie).
Beh, nessuno mi pare contesti la nazionalità inglese di Drake, anche se lui, infatti, è nato in Asia, più precisamente in Birmania. Così come mi pare poco probabile che Italo Calvino sia considerato Cubano e non italiano. O possiamo andare anche oltre, parlando di John Fante, di cui l’italianità viene oggi conclamata da non pochi.
Invece non proprio tutti considerano italiani i tanti discendenti dei non pochissimi poveri emigranti che lasciarono l’Italia in cerca di una vita migliore in altri (e lontani) posti (Sudamerica nel caso dei miei nonni); discendenti questi che oggi fanno la chiamata emigrazione di ritorno, cioè lasciando il luogo di nascita per provare a vivere nel luogo di origine della famiglia.
Va bene, succede che ho deciso di concretizzare il sogno di conoscere il paese di Drake, di vedere la sua casa e la sua tomba, lì dietro la chiesa.
L’acquisto di uno strumento per il gruppo è diventato un viaggio all’insegna della contemplazione.
Just a quick note here, talking about Intelligent Design. What a superb excerpt, concise, so simple and reasonable yet reputedly polemical:
"Proponents of ID frequently lament the scientific claim that humans are the product of purely material forces. At the same time, they never define how non-material forces might work. I have yet to find a definition that characterises non-materialism by what it is, rather than by what it is not."
So para passar uma idea do que foi, comprei um teclado pros Barins, pelo ebay, por 10 paus, e decidi ir buscar o teclado eu mesmo, la perto de Birmingham (sendo que eu moro em Hove)!
Ou seja, gastei 10 paus no teclado e quase duzentos para buscar, haha.
Mas eu gastei tanto assim porque descobri que o sujeito que estava vendendo o teclado mora numa cidadezinha nao tao longe da cidadezinha do Nick Drake, entao pensei em pegar o teclado e visitar a cidade (e o tumulo) do Nick Drake...
So nao contei com os imprevistos... Tipo: 1 - as duas cidadezinhas em questao sao minusculas, com transporte publico precario; 2 - Estava frio (chovendo, nevando...).
Enfim, o dia todo foi meio uma aventura, eu e o Lauro, que estavamos juntos, poderemos contar essa para meus netos (isto eh, seus filhos), hehe.
Devo andare in Brasile, mia terra natia, per lavoro. Un mese fa l’idea è stata presentata e qualche giorno fa approvata. Saranno circa due settimane di viaggio in diverse città del Brasile meridionale; tra cui San Paolo, dove sono nato e cresciuto. Sono quattro gli anni ormai che mi separano da San Paolo e dal Brasile. Prima di vivere in Italia non me ne fregava niente delle stagioni. Tanto a San Paolo erano otto o nove mesi di caldo quasi costante. Certo non quel caldo dell’estate europea – soffocante, afoso, affannoso, insopportabile. Quel succedersi di giorni dalla stessa durata, indipendentemente dalla stagione, con l’alba e il tramonto a orari costanti, mi trasmetteva un’impressione di continuità, di regolarità. Anzi, me la passa ora; perché allora non me ne accorgevo, infatti, pensavo solo che in Europa per fortuna ci sarebbe stata una temperatura molto più fresca, mite. Poi a natale con il sole in alto che bruciava a mille e a Ferragosto sotto le coperte… Cazzo, Agosto mi sembra una canzone così azzeccata, non solo per quanto riguarda la prospettiva individuale, emotiva dei (non) rapporti; saranno i Perturbazione già vissuti in Brasile? Non aver mai visto fino a quattro anni fa le foglie che cadono d’autunno, la neve che imbianca l’inverno e i fiori che nascono in primavera mi impediva di commuovermi allora; a tal punto di non essere in grado ancora di capire se quello che ora mi commuove è la presenza di tali fenomeni o la cognizione dell’assenza di prima. Vorrei una tranquillità tale da anestetizzarmi all’uscita dell’aeroporto, da perfezionarmi i sensi di fronte alla potenziale valanga di suoni immagini pensieri emozioni. L’ultima volta che sono sbarcato a San Paolo, sei anni fa, uscendo dall’aeroporto, sudavo; appena la porta d’uscita si è aperta, ho cominciato a sudare, subito. In seguito ho potuto ritrovare i miei cari, risentire il portoghese per strada, rivedere il viavai della gente, l’inquinamento, il traffico, i viali larghissimi, i grattacieli, le pizzerie, le rosticcerie. Sei anni fa ero venuto in Italia per un corso di durata di un mese. Tornare è un’illusione, bella o brutta che sia. Bisogna essere profondamente vivi per constatare chiaramente quello con cui ci si trova in un viaggio, soprattutto se si tratta di un viaggio verso il luogo in cui si è nati e cresciuti. Ho fatto un sogno stupido: eravamo io e Bob Dylan (quello di Modern Times) in un locale, una discoteca, nella cabina del DJ cercando la canzone più adatta all’annuncio che stavamo per fare agli invitati, cioè del nostro matrimonio. La canzone l’ho scelta io, era Just Like A Woman. Mentre scrivo, adesso, mi viene da ridere, ma quando mi sono svegliato sono rimasto veramente terrorizzato. No, nel sogno non ci siamo baciati né altro, assolutamente. Spero mi avanzerà un po’ di tempo, per suonare nella vecchia sala prove con gli amici, come si faceva una volta, cioè opportunamente muniti di birra, con allegria, melodia e feedback. Altrimenti invocherei Ian Curtis, che forse sarà l’esule da cui voglio di più allontanarmi in questi giorni, a cantare mentalmente con me La rosa dei 20, che sarebbe stata la vera canzone per questo racconto. Ormai tutti sapranno che i New Order non hanno niente a che vedere con Ian e che d’altronde sono da schifo dal vivo. Come sarà sapere dove ci si trova? Non lo so. Anche questo è vivere. Ah, mi piacciono i New Order, dopotutto.
Yeah, desenterrei este blog. Para falar a verdade, eu nem lembrava mais dele. Foi meio por acaso. Vou usar este espaço para postar textos menos curtos dos que os que eu costumo postar no fotolog. E assim também posso me livrar da obrigaçao de vincular uma foto. Vou intercalando textos novos com textos que até entao ou nao foram publicados ou estavam espalhados por aì. E claro, peço desculpas pela falta de acentuaçao. -- Alguns motivos para ficar contente: Sao Paulo tetra-campeao brasileiro! Marcao é pai! Fabricio é pai! Enfim pudemos ver fotos da Yasmim e todos là! Paulo demonstra estar crescendo, e feliz! Terminei de escrever meu primeiro conto.
3 de março de 2005
Treviso, giovedì 3 marzo 2005
Puta frio!!!
Està nevando muito!!!
27 de novembro de 2003
Puta merda!
Não consigo acessar o site do blogger de casa, por isso não atualizo o blog.
A página simplismente não carrega, de jeito nenhum. Esse post só está aqui diante dos seus olhos porque foi escrito na faculdade, pois em casa: nada.
Então, já que não consigo atualizar o blog, escreverei minhas viagens no http://www.fotolog.net/waldenzanin.
Te vejo lá...
soundtrack: Ride ao vivo
12 de setembro de 2003
Bisogna essere profondamente convinti che il mondo è orripilante
per essere felici.
(scritto da Morgan, brano "Le ragioni delle piogge", album "Canzoni dell'appartamento", 2003)
Traduçao livre:
Para ser feliz é necessaria uma profunda convicçao de que o mundo é horrivel.
(escrito por Morgan, faixa "Le ragioni delle piogge" ("As razoes das chuvas"), album "Canzoni dell'appartamento" ("Cançoes do apartamento", 2003)
Mais gringo divulgando Magic Crayon.
O selo/fanzine inglês Bliss/Aquamarine incluiu uma resenha do primeiro ep do MC (até inventaram um nome para o ep (que é homônimo, ou seja, sem nome), hehe) e promete para dezembro/03 uma coletânea contendo uma música do MC.
Cool.
;-)
soundtrack: The Cods' She's Fire (raridade northern soul 'adquirida' via Soulseek. Sou mais feliz agora, hehe)
E não é que os shows do último sábado no Trip bar foram ótimos mesmo!?!
Da hora.
Apesar do primeiro contato horripilante com o técnico de som (aliás como sempre; pra variar não passamos o som), na hora do show ele mudou o tom e foi bem atencioso e prestativo, o show do Magic Crayon foi bem legal, o público (a casa estava lotada!!) nos recebeu de uma forma legal (mesmo o show sendo quase acústico), o pessoal do brincando de deus foi bem simpático, encontrei vários bons amigos, dancei, namorei, bebi, enfim, foi uma noite maravilhosa.
soundtrack: The Wheels (depois dos shows no Trip eu ganhei o cdr do pessoal da banda, aproveito para agradecer mais uma vez)
31 de julho de 2003
O selo italiano especializado em cassetes Best Kept Secret lançou uma coletânea que conta com a participação do Magic Crayon. O nome da coletânea é We are not alone - songs for the lo-fi generation - volume seven. São 18 bandas vindas de: United Kingdom, United States, Australia, Argentina e Brasil. Confira quais são as bandas:
Marine Time Keepers, Sweet William, The Cannanes, Magic Crayon, The Condiments, Denver, The Fantastic Idea Project, Lacto-Ovo, Ashtray Boy, Jason Smart, Greg Murray, The Spanish Amanda, The Mundys, Twelve 24, Morella's Forest, White Town, The Sharp Things, Linda M. Smith.
Putz, na boa, mó honra estar ao lado dos Cannanes! Hehe.
O selo promete o lançamento de uma fita só com material do Magic Crayon para breve...
Lembra daquele selo japonês que lançou a banda mineira Multisofa? Sim, o Little Pad records. Foi lá que descobri a primeira divulgação do primeiro lançamento de um outro selo japonês, chamado TRACK+S. O lançamento é nada mais nada menos um cd coletânea só com bandas brasileiras, a ser lançado oficialmente em 15/ago/03, meigamente chamado: br "People are required for people, people's love is absolutely required for people." by A.S.
São 18 bandas, com predominância paulista. Confira a track list:
1. the queen & the astronaut / electric lazybirds
2. amanha / brilhantines
3. Start / magic crayon
4. teenage darling / pullovers
5. nao sei jogar / astromato
6. Insone / walden
7. requency / valv
8. casillero del diablo / the old suit
9. car noises and sleeping pills / multisofa
10. letters and tears / grape storms
11. Sunny Day/Rainy Day / moonrise
12. dust / superphones
13. west of hill / blueberry
14. gravado no rio / fellini
15. casa de praia(remix) / casino
16. abrasive song / pelvs
17. bauhaus today / luisa mandou um beijo
18. It's Never Like You Wanted It To Be / the luos
soundtrack: Tottemo Godzilla Riders / Klippa Kloppa / Soundish, lançado pela italiana Snowdonia
Então, o brincando de deus está de volta aos palcos paulistanos, depois de muito tempo, e a abertura fica por conta do Magic Crayon. Este flyer (total roots) aqui em cima foi feito pelo Gilberto (aka Esquizofrenia boss & Magic Crayon bass) e a noite promete. De acordo com o site do Trip bar (que é onde será realizado o evento) a casa tem capacidade para 700 pessoas! Hehe, claro que o que eu quis dizer é que quem for vai poder assistir aos shows bem confortavelmente, pois apesar de o evento estar sendo divulgado até em emissora de rádio "rock"de SP (Brasil 2000, se não me engano), o tipo de som que brincando de deus e Magic Crayon fazem não tem apelo comercial (assim como é vendido no Brasil) e ainda por cima ambas cantam em inglês...
So, está aí uma balada "sussa". Ah, vocês viram a concentração de "que"s no parágrafo anterior?!? Coisa de louco.
Inspirado em/por zines como Make No Sense (Osasco/SP), Esquizofrenia (Sao Paulo/SP) e Midsummer Madness (RJ) decidí montar um (zine), e o chamei "O Bosque". Era 1995. O zine teve 4 edições que abordaram temas como musica (rock, pop, experimental), literatura, comportamento, viagem. Alguns nomes que passaram pelas páginas: cachoeiras de Paratinga, Smashing Pumpkins, Rimbaud, City Limits, São Thomé das Letras, Pato Fu, Silverblood, Oscar Wilde, Train Crash, Peru e Bolívia, Henry D. Thoreau, Velvet Underground, estação ecológica Juréia-Itatins, Loop B, Jean Paul Sartre, Comespace, Don't Be Afraid My Son, Juntatribo...
Então veio o dilúvio, de fitas-demo e zines, pelo correio. Não havia ainda os grupos de discussão por e-mail (aliás, até existia um ou dois mas era coisa para pouquíssimos), a internet era algo impopular e distante. Entrei num mundo de cartas, dezenas de cartas por dia, flyers, trocas de material e informações, coisa de louco.
Percebí enfim o que queria dizer o termo underground.
Meu zine obviamente já não dava conta de todos os materiais que recebia para divulgar e eu estava por demais envolvido para simplismente "lavar as mãos".
Veio então a idéia do selo de demos. E surgiu o selo "Woodland recordings".
Ótima idéia, excelente. Como eu podia ter perdido tanto tempo? Eu tocava em banda(s) desde 1991, fazia um som que não se enquadrava em nenhum selo existente por essas bandas, não era rico para bancar a gravação/prensagem/divulgação dos álbuns, quer seja LP como CD.
O que fazer?
Oras, divulgar o material em fita cassete artesanal mesmo. E foi. Outro status, de demo a coisa passou para cassete.
Mais cartas.
Era incrível como esse tal de underground podia ser esquisito, tão grande e tão escondido...
Toma corpo um projeto audacioso para aqueles dias e para aquele lugar (Brasil-1997), um CD coletânea (produzido de forma industrial) com as bandas do selo. Só faltava a grana. Então enviei para diversas bandas cartas com linhas que diziam quanto custava (o cd) e idéias. Recebí respostas com linhas que diziam sim e idéias. Foram mil cópias, quinhentas pagas pelo selo (por mim) e quinhentas pagas por (e entregues para as) bandas participantes.
As bandas:
* MOONRISE, de Santos/SP - guitar-noise-pop c/ letras c/ Thoreau + Sartre (2 demos lançadas; participações em 2 coletâneas em CD e 3 coletâneas em K7; shows em Santos, São Paulo, Maringá(PR), Curitiba(PR), Niterói(RJ), Goiânia(GO) e Brasilia(DF));
* BUGHOUSE, de Ubá/MG - regressive-guitar c/ lirismo (1 demo lançada; shows em Viçosa, Ubá, São Paulo; 1 vídeo-clip lançado);
* SIX DEGREES, de Curitiba/PR - noise-guitar c/ influências cinematográficas (2 demos lançadas; participação em 1 coletânea em K7; shows em Brasilia(DF) e Curitiba);
* INDOOR, de Franca/SP - brit-rock puro (2 demos , shows em Franca e Maringá(PR));
* CHRONIC MISSING, de Natal/RN - noise-pop c/ letras angustiadas e passionais (3 demos lançadas, participação em 2 colet. em K7, shows em Natal, João Pessoa(PB));
* NEW WAVE HOOKERS, do R. J./RJ - guitar-noise (2 demos, shows no RJ, Niterói);
* DIVINE, de Brasília/DF - pop+punk+mpb+techno+noise c/ poesia (1 CD próprio lançado, 7 demos lançadas, participações em 1 coletânea em CD e 3 em K7, shows em Brasília, São Paulo, Ubá(MG) e Porto Alegre(RS));
* THE OLD SUIT, de Cerquilho/SP - alterna-guitar (1 CD(EP) lançado, shows em Cerquilho, São Paulo, Maceió(AL));
* SWAMPS, de Curitiba/PR - guitar-band c/ letras sobre o cotidiano emocional (2 demos lançadas, participação em 1 coletânea em CD e 1 em K7, shows em Curitiba, Paranaguá, São Paulo).
Cada banda participa com 3 músicas próprias (menos o Swamps). O CD foi produzido junto às empresas MCK Com. & Repres. e Sonopress-Rimo. O encarte (gráfico) vem com as letras de todas as músicas, além de fotos e infos de todas as bandas. A masterização foi feita com o sistema Sonic Solutions. São aproximadamente 74 minutos de música (25 canções).
O CD teve boa repercussão. Sim, claro, no underground.
O lançamento nacional do CD Different Songs aconteceu em Curitiba/PR, dia 13/06/98, com shows das bandas Moonrise e Swamps, no Tosco's Bar. À seguir, shows de lançamento em Maringá/PR, Londrina/PR, Niterói/RJ, São Paulo e Brasília/DF.
Tudo foi feito por meio das próprias bandas participantes e eu era uma espécie de captador.
O CD Different Songs:
* foi vendido pelo correio, em mãos e por meio de lojas (especializadas em rock) dispostas em apostar na idéia de vários lugares (Santos, Sao Paulo, Curitiba, Londrina, Maringa, Brasilia, Salvador, Madureira, RN, RJ, RS, MG, CE)...
* foi tema para diversas matérias em jornais, revistas, fanzines e e-zines de várias partes do país (ex: Folha de S. Paulo/SP, O Dia/RJ, Tribuna do Norte/RN, Correio Brasiliense/DF, O Estado de São Paulo/SP, Gazeta do Povo/PR, Showbizz/SP, Rock Press/RJ, Sui Generis/SP, Imaginary Friends/PR, Make No Sense/SP...), além da execução de músicas do CD em algumas rádios de estados brasileiros, como por exemplo PR (programa Ultimo Volume), SP (programa Electric, Transamérica/Santos), BA (AM Rocker), DF (Cultura FM), MG (Fim De Noite-Tropical FM), RJ (Imprensa FM), RN...
Depois da sengunda tiragem (de 500 cópias, as quais ainda nao se esgotaram), por razões alheias à minha vontade, abandonei as atividades com o selo. Me mudei de Santos para Sao Paulo e fiquei por quase 5 anos sem pensar em selo.
16 de fevereiro de 2003
Ontem, no Tramp - SP, o show do Transistors foi algo de fantástico.
E agora, ensaio do Magic Crayon, yeah.
Ciao!
soundtrack: Television's Marquee Moon e The Fall (quase tudo!!)
10 de fevereiro de 2003
Yeah, música nova do Zanin e música nova do Magic Crayon!
Eu acabei de fazer o upload para o site da TramaVirtual (aliás, bela iniciativa!).
Estão aqui, ó. Ou aqui.
Hehe, eu estou precisando arrumar um violão elétrico ou uma guitarra, daquele jeito, você sabe, algo de boa qualidade e bem barato...
soundtrack: ainda o Massive Attack...
O site SongWeb, especializado em rock/pop, está realizando uma votação para os melhores de 2002.
Do indie ao mainstream, você tem a oportunidade de demosntrar o que descobriu de bom esse ano que passou.
O Magic Crayon concorre na categoria "Antenado" (o indie do indie, hehe).
Para votar, aqui.
Putz, nem dá pra acreditar...
Mó acontecimento, hehe, ensaio reunião do Magic Crayon!!
Foi bem legal. E, claro, várias músicas novas...
soundtrack: ensaio do Magic Crayon
7 de janeiro de 2003
Esse final de semana foi bem legal.
No sábado fomos à casa do Zé Ricardo, irmão da Isabel, passeamos a noite em São Vicente - ficamos num bar, na Biquinha, eu, Isabel, Lauro, Zé, João Carlos (irmão dela também) e Lilian, e foi divertido (o Lauro adorou brincar comigo na praça Tom Jobim e andar de moto com o tio João).
No domingo visitamos a vó e a mãe da Isabel em Praia Grande e depois fomos à festa PopSantos.
Putz, olha, bem legal a iniciativa do Fabio, Marcelo, Leandro e todos os envolvidos!! O cdr coletânea que eles estão distribuindo é bem legal, as bandas são legais e as canções estão bem gravadas. Indispensável.
E ainda por cima pude reencontrar um grande amigo, daqueles que não esquecemos e que estimamos mesmo distantes.
Eu e Isabel acabamos de chegar da viagem que fizemos para Criciuma/SC.
Você já viu um menino de oito anos de idade, com 10 irmãos, pai na cadeia, mãe analfabeta, de família pobre e vida difícil, feliz? Sábado, 21/12/02, nós vimos.
Fomos cumprir minha missão (a mim incumbida ainda na Italia) de entregar uma bicicleta, como presente de natal à criança adotada de meu amigo italiano Giacomin, na instituição para crianças carentes Bairro da Juventude.
Na volta paramos em Florianópolis e Curitiba, bem legal.
soundtrack da viagem: humn, levamos dezenas de cds! De bossa-nova a Nirvana, Lemonheads, Stereolab, Built To Spill, Motown Singles, Rein Sanction, My Bloody Valentine, Nick Drake, etc...
soundtrack da atualização do texto: Racionais MCs (Nada Como Um Dia Após O Outro Dia)
19 de dezembro de 2002
Putz, estou com vontade de ir na festa que a Flavia e o Hector estão fazendo em Santos mas tenho viajado sempre...
Mas ainda vou!
POPSCENE!
indie / rock / brit / pop / glam / punk / black / beats /
a melhor festa rock da baixada
DJs residentes: Flávia Durante, Hector Lima, Thiago Baraldi, Bruno Sosa
Data: 21 de dezembro de 2002, sábado, a partir das 22 horas
Endereço: Retrô Bar & Lounge - Rua XV de Novembro, 47, Centro - Santos/SP
Fone Retrô: (13) 3219-1219 - Estação Rodoviária: (13) 3219-2194
Ingresso: R$ 5 de entrada (sem consumação)
Site: http://www.popscene.tk
Info: http://www.yahoogroups.com/group/popscenerock
Mail: popscene@terra.com.br
12 de dezembro de 2002
:: Remoção de conteúdo ::
Hahaha, olha só o que eu recebí:
" ...o conteúdo de sua home page: www.cesarzanin.hpg.com.br foi removido em 12/12/2002 por não estar cumprindo os Termos de Serviço hpG/ieG ( http://www.hpg.com.br/termo.htm ). ... Estão listados o(s) motivo(s) da remoção e a forma de evitar uma nova ocorrência: Mirroring, Remote Loading: Isso significa que você está utilizando o seu espaço no hpG para servir arquivos para download ou simplesmente utilizando esse espaço para guardar os arquivos, o que é totalmente PROIBIDO dentro da comunidade hpG. Por favor, não utilize seu espaço para esta finalidade. Atenciosamente "
Pô, sacanagem, eu só estava mostrando uns sons.
:-(
O que dizer?!?
Haha, bem, pessoal, quem pegou os mp3s das bandas italianas, beleza, quem não pegou...
Vou manter o post com os comenários pelo menos. Ou vou tentar achar algum lugar para hospedar os mp3s...
11 de dezembro de 2002
:: Musica Italiana ::
Depois de ler algumas mensagens na Poplist, sobre bandas e artistas da Italia, resolvi ceder ao impulso, e pronto, aqui está o post.
Juntei algo que trouxe da Italia (sons que eu achei bem legal) + uma pesquisa básica pela internet = agora apresento comentários para você, que quer conhecer um pouco do que de bom há no "bel paese"!
:: Lo-Fi Sucks!
Quarteto de Genova (noroeste da Italia), que desde 1997 já gravou 4 albuns. O mais recente album, lançado em março de 2002, chama Temporary Burn Out.
:: ONQ
Projeto pessoal do "senhor Onq" (com participação ocasional do baterista Mauro (seria o mesmo do Morose ou o do Lo-Fi Sucks?)) de La Spezia (próximo a Genova). Já gravou várias tapes (somente fitas, gravadas em casa) e tem influências de pop music, boredom, joy division, nick cave, leonard cohen, sigur ros, radiohead, morose, sonic youth...
:: Lumiere Electrique
Nascidos numa cidadezinha da província de Brescia (centro-norte da Italia), em 1998, os Lumiere Electrique se sentem felizes por já terem feito shows de abertura para Ulan Bator e Dianogah (todos adoram Steve Albini...).
:: Cods
Cods é um trio da Lombardia (norte da Italia) e faz algo entre folk & pop e post-rock. Todos os integrantes são envolvidos também em outras atividades artísticas e a banda já obteve prêmios da crítica italiana.
:: Jerica's
Quarteto da Catania (sim, na ilha Sicilia, aquela bola que a bota chuta em todo mapa, que tem o vulcão Etna...) de noise/post-rock, com 2 albuns nas costas.
:: Nicola Conte
De Bari (sul da Italia, perto do salto da bota) vem Nicola Conte, DJ e produtor. Nomes do calibre de Thievery Corporation e Koop já colocaram as mãos em suas músicas.
:: Perturbazione
Sexteto de Turim (Noroeste italiano, próximo a França e Suiça), com mais de 10 anos de vida. Rock, baggy, grunge, low-fi, britpop, trip-hop, postrock...
:: Micevice
O produtor Giovanni Ferrario e 4 amigos(as), da Lombardia (sua capital é Milano), fazem um indie-rock (pixies, Swervedriver) com pitadas de Big Star e Lou Reed, e já lançaram 3 albuns.
:: Marilu Loren
O quinteto Marilu Loren (nome horrível), de Roma, dizem, faz um "pop wave psichedelico". Lançaram um album após um mini cd. Lembre de Radiohead e esqueça do nome, hehe.
:: Morose
Trio que conta com o multi-homem (musico, produtor e "dono" de selo) Mauro Costagli e com o Onq Luca Galuppini. O que dizer de uma banda com essas (Velvet Underground, Nick Drake, Sebadoh) influências?? Letras e conceitos legais.
:: Bugo
Algo entre Beck e Pavement, com pitadas de Nirvana e Bob Dylan, O "esquiso"/modernoso Bugo (sim, esse é o nome do rapaz) é tratado como gênio pela crítica italiana e, dizem, está estourando.
:: Zanin
Bem, já que estamos aqui, Zanin é o projeto pessoal (totalmente (não(?)) autoral e despretensioso) de um italo-brasileiro, eu. Hehe. Essas 3 canções são "rough-cuts" de sessões de gravações feitas aqui em casa. http://www.mp3.com/zanin
30 de novembro de 2002
Hoje comecei a construir um site.
Assim aproveito para treinar tudo o que aprendí no curso.
Vou tentar algo que englobe tudo o que me meto a fazer, musica, genealogia, literatura, estudo/trabalho, etc.
Por enquanto estou pensando em utilizar o http://geocities.yahoo.com.br/waldenzanin.
Olha, eu não vou colocar mais campo para comentários em todos os posts.
Vou deixar ali do lado da carinha azul do "blogchalk".
Brasil.
soundtrack: Cartola (74) e Tom Zé (Estudando o Samba)
23 de outubro de 2002
O fato de eu ir conhecer Padova e outros lugares mais na Italia (algo que venho sonhando há tempos) me deixa ansioso e contente.
Estou sentindo que poderia escrever bastante sobre minha busca e descobertas (aliás, estou rabiscando e matutando).
Porém o fato de eu ter de deixar Isabel e Lauro aqui no Brasil... Isso me deixa MUITO triste e até culpado. Saudade é ruim.
Vou levar filmes 400 asa, dicionário, MD (para escutar e gravar), e muita, mas muita saudade mesmo.
E ainda não vou poder votar (deixarei o Brasil justamente na véspera da eleição), só espero que o Lula não perca por causa da minha falta, hehe.
soundtrack: Teenage Fanclub (A Catholic Education, Thirteen e Howdy!) e Loop (Fade Out e A Gilded Eternity)
21 de outubro de 2002
E decidí outra coisa, mesmo eu tendo já acertado o lance da viagem, vou continuar vendendo minhas coisas...
É isso mesmo, vou vender mesmo.
Dá-lhe Thoreau!!!
Putz! Quase ganhei uma grana com a loteria.
Sério, eu nunca tinha acertado, em toda minha vida, mais que 2 números, seja na Quina, na Mega-Sena, etc... E na semana passada acertei um terno.
Pô, fiquei bem contente (apesar do prêmio ser... er... R$ 27,00).
E hoje conferindo meu jogo da Dupla-Sena, quase tive um treco ao perceber que tinha acertado 4 números!!
Uau, uma quadra. Fui até procurar a premiação no site (humn... R$ 69,00) e percebí que não tinha direito a coisa alguma pois eu acertei os 4 números no primeiro sorteio e no primeiro sorteio só vale a sena mesmo (no segundo é que valem quadras e quinas...). Mas tudo bem, não posso reclamar, ao menos acertei mesmo os números, e tem muita coisa acontecendo de bom sem eu esperar...
Yeah, sábado que vem (26/10/2002) estarei embarcando para um curso profissionalizante de 20 dias na Italia, graças a uma bolsa de estudos oferecida pela Regione Veneto e Confederazione Giovanile dei Veneti nel Mondo, após uma seleção realizada entre os inscritos (do mundo todo, 6 vagas para o Brasil), pela Federazione Veneta di San Paolo.
Claro que eu não acreditei quando fui comunicado que havia sido selecionado!!! Na boa, um curso com quase todas as despesas pagas (material, hospedagem, alimentação, transporte local, só a passagem aérea que não), além de uma pequena quantia de ajuda de custo e ainda por cima em Padova!!
Hehe, além de estudar vou poder conhecer a província e a cidade onde meus bisavos nasceram e cresceram...
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.
soundtrack: Samba Esquema Novo do Jorge Ben
28 de setembro de 2002
REVOLUTION?
Putz, não teve show ontem...
Sem condições.
Cheguei lá antes das dez, tinha um ampli de guitarra quebrado, fomos em casa (eu e o Marcelo do Volume 1) buscar o meu.
Chegamos e passamos o som com uma música apenas (só para verificar os volumes).
E depois tentamos ficar na boa.
A casa tinha todo um cronograma que não podia ser alterado em 15 minutos sequer, e nesse cronograma dizia que o Magic Crayon deveria tocar uma da manhã e que Lucio Ribeiro iria discotecar uma e meia da manhã (olha só o tempo que destinaram para nós...).
Acontece que nem eu nem o Barbosa fomos avisados disso.
Assim que cheguei fui avisado apenas que tinha direito a duas cervejas e água à vontade (e só, nada de horários ou ajuda de custo).
Então, após verificarmos que o preço da cerveja long neck era R$ 3,00, eu e o Barbosa decidimos sair para beber em outro lugar.
Quando voltamos, aquele alvoroço.
Veio um dizendo que não iríamos tocar porque atrasamos, outro dizendo que tocaríamos só depois das 4 da manhã, dizendo que ia tentar reverter a situação...
E enfim, não tocamos, hehe.
E para fechar, numa atitude Thoreau, eu ainda me recusei a pagar a minha comanda e a comanda da Isabel (na verdade só a dela pois eu consumí só 2 cervejas lá, e a dela tinha só R$ 7,00).
E foi aquele stress básico...
Teve um lá da casa que ainda falou umas bizarrices, tipo "ô, vocês passaram o som com quase todo o setlist e ainda reclamam!", "aqui é lugar para se divertir, não para alterados", sem noção.
O do caixa chamando o segurança para mim...
O pessoal do Volume 1 teve que intervir, ou seja, típica situação lixo.
Depois disso nós (eu, Bel, Rose, Fábio e Marco) fomos parar num McDonald's.
Comemorar o consumismo, a mais-valia, e brindar os estabelecimentos 24 horas.
A lista de coisas que estou vendendo foi atualizada em 16 de dezembro de 2002.
Valeu!
1 de setembro de 2002
É o seguinte, preciso de grana para ontem, vou viajar.
Então, estou vendendo algumas coisas...
Preços especiais (seguramente mais barato que qualquer usado similar). Bom estado de conservação.
Todos estão em dolar por medo, para referência, multiplique o valor por 4 para chegar no preço em reais (R$).
Portastudio Tascam 424 (fonte inclusa) = US$ 150
Pedal para guitarra Oliver Flanger = US$ 24
Encordoamento para contrabaixo Giannini = US$ 10
Jogo com 3 pratos Headliner (made in Germany) para bateria (3k 16 crash e cymbal 3k 14 hithat bottom e top) = US$ 75
Toca discos Gradiente T-515 = US$ 15
CDs
Different Songs (coletânea com bandas indie brasileiras) = US$ 2 (últimas 200 cópias; compra acima de 2 cópias = US$ 1.5 cada)
Nacionais (US$ 2.5 cada)
A Life Less Ordinary (trilha sonora)
Beastie Boys - Ill Communication
Belly - King
Black Grape - It's Great When You're Straight...Yeah
Blur - Modern Life is Rubbish
Blur - Parklife
Brian Wilson - Imagination
Brit Hot (coletânea com bandas britânicas)
The Byrds - Mr. Tambourine Man
Caetano Veloso - (Minha História)
Caetano Veloso - (Os Grandes da MPB)
Caetano Veloso - Noites do Norte
Cake - Prolonging The Magic
The Cardigans - Life
The Cardigans - First Band On The Moon
The Chemical Brothers - Dig Your Own Hole
Chico Science & Nação Zumbi - Afrociberdelia
Chopin - Nocturnos
The Cure - Bloodflowers
Depeche Mode - Ultra
Divine - Batum Hum!
The Doors - Strange Days
Elis Regina - (Os Grandes da MPB)
Ella Fitzgerald - (The Jazz Masters)
Flu - ...e a alegria continua.
Galaxie 500 - The Portable
Garbage - Version 2.0
Guitar - (Coletânea com bandas indie nacionais)
Iggy Pop - Best Of...Live
Ira! - 2 É Demais!
Jimi Hendrix - The Early Years
Jimi Hendrix - The Best Of & The Rest Of Jimi Hendrix
João Gilberto - (O Talento De)
Legião Urbana - O Descobrimento do Brasil
Lobão - A Vida é Doce
Lô Borges - (O Talento de)
Miles Davis - (The Jazz Masters)
Monaco - Music for pleasure
Morrissey - Southpaw Grammar
Mutantes - (Minha História)
Mutantes - (Obras Primas)
Mutantes - (Os Grandes da MPB)
New Order - The Best Of
Nine Inch Nails - Things Falling Apart
Pato Fu - (Focus)
Paulinho da Viola - Bebadosamba
Pavement - Wowee Zowee
Pin Ups - Lee Marvin
Primal Scream - Screamadelica
Prodigy - The Fat Of The Land
REDHOT+RIO
Semisonic - All About Chemistry
Sepultura - Roots
Sleeper - The it Girl
Something... - (Coletânea com bandas HC/indie nacionais)
Stereophonics - Performance And Cocktails
Tom Zé - Jogos de Amar
Trainspotting - trilha sonora
Violeta De Outono - Mulher na montanha
Yo La Tengo - Ride The Tiger
Yo La Tengo - I Can Hear The Heart Beating As One
Beto Guedes (Meus Momentos(2 cd's)) (US$ 3.5)
Joyce - (Meus Momentos (2 CDs)) (US$ 3.5)
Renato Russo (cd duplo) (US$ 3.5)
Brincando de Deus - Better When You Love (Me) (US$ 3.5)
Importados (US$ 6 cada)
The Afghan Whigs - 1965
Arnold - Hillside
Babybird - Ugly Beautiful
Badly Drawn Boy - The Hour Of Bewilderbeast
Better Than Ezra - Deluxe
Bis - v.s the d.i.y corps
Black Grape - Stupid Stupid.Stupid
The Bluetones - Expecting to Fly
The Chemical Brothers - Exit Planet Dust
Cornershop - When I Was Born For The 7th Time
Cracker - Kerosene Hat
Depeche Mode - Songs Of Faith And Devotion
Elastica - Elastica
The Farm - Love See No Colour
The Farm - Hullabaloo
Gusgus - Polydistortion
Heavenly - The Decline And Fall Of Heavenly
Helmet - Aftertaste
Inspiral Carpets - The Beast Inside
Jane's Addiction - Ritual De Lo Habitual
Jimi Hendrix - Experience Radio One
Lemonheads - It's a Shame About Ray
Lemonheads - Car Button Cloth
The Lightning Seeds - Sense
Longpigs - The Sun is Often Out
Looper - The Geometrid
Lou Reed - Magic and Loss
Magnetic Fields - The Wayward Bus
Ministry - The Mind is a Terrible Thing To Taste
Ministry - Filth Pig
Morrissey - Bona Drag
Morrissey - Vauxhall And I
Nirvana - In Utero
Oasis - Definitely Maybe
Pond - Pond
Pond - The Practice Of Joy Before Death
The Promise Ring - 30 Everywhere
Redd Kross - Show World
R.E.M. - Monster
Rein Sanction - Broc's Cabin
Remy Zero - Villa Elaine
Ride - Smile
Rollerskate Skinny - Shoulder Voices
Screamfeeder - Fill Yourself With Music
Siouxsie & The Banshees - The Rapture
Six By Seven - The Things We Make
The Smiths - Hatful Of Hollow
Spearmint - A Week Away
St. Christopher - Sleeping Doormen
Stereolab - Peng!
Stereolab - Switched On
Stereolab - Mars Audiac Quintet
Stone Temple Pilots - Tiny Music...
Sugar - Beaster
Sugar - Easy Listening
Thee Hypnotics - Come Down Heavy
Tricky - Angels With Dirty Faces
Marc Bolan & T.Rex
Violent Femmes - New Times
Whale - We Care
Yo La Tengo - Painful
DARLA 100 4CD set (US$ 13)
Everything Is Nice: Matador Records 10th Anniversary Anthology - 3 cds + booklet (US$ 11)
Goldie - Saturnzreturn (2 cds) (US$ 8)
Roni Size - Reprazent (2 cds) (US$ 8)
Casino Ashtrays - Bus To Vegas CDep (US$ 5)
Postal Blue CDep (US$ 4)
Velocity Girl - gilded stars and zealous hearts (sem capa US$ 3.5)
Casino Ashtrays - Just Like Me cassete ep (US$ 4)
Laura Watling - Early Morning Walk (US$ 8)
Laura Watling - Twenty-five (US$ 8)
Saint Etienne - Like a motorway - single (US$ 4)
Eu moro em São Paulo (Jabaquara), tel. 5011-4580.
Por favor ajude a divulgar!!!
21 de agosto de 2002
Show surpresa do Magic Crayon na festa do selo Volume 1 no Rabo de Saia em 18/08/2002:
Você já tocou com sua banda (supondo que sua banda utilize 2 microfones para vocais) num lugar onde apesar de todo mundo (ou quase) envolvido estar com a maior boa vontade os microfones simplismente não funcionam e apitam e estalam?!? Durante o show todo!!
Você já assistiu a um show onde os caras da banda estão com a maior vontade de fazer o som e estão meio bêbados (um pouco só, vai) e estão putos com as merdas dos microfones que só estalam, apitam e ficam zunindo e falhando do começo ao fim?!?
Então, foi assim.
Ainda bem que o pessoal do Volume 1 é legal pra caramba e o pessoal que estava por lá também. Se não fosse o clima de festa entre amigos a banda teria perdido completamente o controle da coisa toda e seria um caos.
O Lauro, só pra variar, roubou a cena. Eita garoto popular.
A Isabel tentou gravar o show. Levei meu MD e meu microfone.
Passamos o som (os microfones já estavam falhando), testei o MD e tal.
Descontando o fato de alguém ter esbarrado no MD umas 2 ou 3 vezes (provocando gaps na gravação) e também os microfones dos vocais que não funcionaram como deveriam e nosso nervosismo por isso, até que ficou legal, a gravação.
Só que antes da penúltima música o Alberto Ziolli (operador de som, assistente do Bob) veio e me perguntou se eu não queria ligar o MEU microfone na mesa para ver se o vocal ficava audível... Então, as duas últimas, Going Away e uma versão para What Goes On (VU), ficaram de fora da gravação. Claro, Murphy, essas duas últimas foram as melhores do show.
Bom, mesmo com esses "pobremas" todos (ah, deixa eu falar, é, deixa eu falar, puta merda, puta que o pariu, eu nunca, em toda minha vida, odiei com tanta intensidade um estrobo. Puta "luz-pisca-pisca" do inferno!!!!! Eu não conseguia ver nada) ainda teve um pessoal depois do show que veio conversar, dizendo que gostou do som e tal... Yeah.
Foi legal conversar e rir e tocar e esbarrar com pessoas como Fabio (V1), Fernanda (eu quero as fotos!!!!!), Vagner (Concept, valeu pelo presente!), Rose, Bia, Rodrigs, Luiz Jr (aka eLeCtric mainline) e outras. E claro, rever os MCs.
E foi divertido, enfim.
Putz, boa notícia!!
Se você leu o (sensacional) zine Esquizofrenia já deve saber que o pessoal do selo Little Pad Recordings está montando um selo especializado, chamado "BR".
Um dos primeiros lançamentos (senão o primeiro) será uma coletânea de bandas indie brasileiras.
E... e...
Entre as bandas escolhidas pelo pessoal lá está o Magic Crayon.
Veremos o que vem por aí então...
Agora é que começo a perceber algo:
O que adianta divulgar (apenas no saguão, numa única pasta) apenas mil nomes "dante causa"???
E os outros?!? Não estão na espera também?!? Por que não estão na lista também?
A lista de espera para o reconhecimento da cidadania italiana do consulado de São Paulo, além de ter sido divulgada com atraso e de uma forma por demais tímida, está incompleta!
Cada interessado tem sua própria motivação para o reconhecimento da cidadania italiana.
Penso eu que a principal motivação para um descendente requerer o reconhecimento da cidadania italiana é resgatar seus laços familiares e culturais, redescobrir sua origem e expandir seus horizontes.
Até março de 2002 cada consulado italiano tinha uma metodologia de atendimento peculiar e independente.
Então foi definido (pela Embaixada Italiana em Brasilia) que os consulados deveriam ter uma metodologia de atendimento padronizada para buscar um atendimento mais preciso e sem tanta burocracia e lentidão (pois sim, o atendimento era muito lento e burocrático, cheio de pré-requisitos "operacionais", esperas sem previsão e exigências intransigentes, o que custava anos e anos aos interessados (descendentes)).
Infelizmente, em SP, por enquanto o atendimento continua lento, mesmo com o roteiro existente desde fevereiro/março de 2002.
Por intermédio de artigo do sr. Vezio Nardini (diretor da revista Oriundi) sabe-se agora o que aconteceu na assembléia do dia 13 de junho de 2002, convocada por 8 membros do Comites (Blazioli, Distante, Ghisio Erba, Giuliano, os dois Laspro, Ruggeri e Scavolini), solicitando a presença do Embaixador, que foi representado pelo Cônsul de SP, para discutir os graves problemas de atendimento e falta de pessoal no Consulado de S. Paulo, com ameaça de promover uma manifestação pública.
Sobre os vários problemas do Consulado, pouco se falou além dos problemas na concessão de cidadania aos “oriundi” (os descendentes). O Cônsul pediu, depois desmentiu, e acabou por dizer (depois negando que disse) que gostaria de ter a colaboração de todos para que os pedidos de cidadania fossem solicitados “concentrandosi su quelli che effettivamente dimostrano un legame effettivo con l´Italia...” (apenas para pessoas que realmente tivessem viva a chama da italianidade, não àquelas que apenas querem um passaporte que lhes permita melhor transito mundo afora). Essa diferenciação, até por não ter critérios objetivos, foi repelida veementemente por diversos Conselheiros, nela vendo o gérmen de corrupção e falcatruas.
Quando lhe foi solicitado dados concretos sobre a situação do Consulado, o Cônsul declarou:
- que dos 40 funcionários, 4 estão dedicados exclusivamente para o setor de novas cidadanias;
- que existem 1.755 processos antigos, que serão todos resolvidos em cerca de 2 meses;
- que o novo processo de inscrição (o roteiro padrão de atendimento), incluindo todos os processos que estavam em gestação nos Patronatos, originou até agora cerca de 3.900 processos que deverão estar concluídos em, no máximo, mais 4 meses.
Ou seja, segundo o sr. cônsul de SP Gianluca Cortese, existiam em junho/02 quase 6000 processos para reconhecimento de cidadania italiana em andamento, 4 funcionários destinados exclusivamente ao andamento desses processos, e o prazo para a conclusão de todos esses processos será de 6 meses, o que resulta em quase 1000 processos concluídos por mês.
Passados dois meses dessa assembléia (esse texto que você lê agora foi atualizado em 14 de agosto/02) deveríamos ter quase 2000 processos de novas cidadanias concluídos, certo? Então, será que alguém pode confirmar isso?
Claro que não, pois nada é divulgado periodicamente, os funcionários do consulado nada informam a respeito e os consulados parecem não se preocupar com a desorientação e as necessidades dos descendentes em busca do reconhecimento de algo que já possuem, a cidadania italiana.
Somente com as listas atualizadas sendo divulgadas periodicamente é que a comunidade vai tomar conhecimento do que está sendo feito, de quantos processos estão sendo concluídos, e do tempo estimado de espera para a conclusão de um processo.
No dia 25 de julho de 2002 o Consulado incluiu em seu site um aviso, sobre a abertura de seleção para contratação de 15 novos funcionários temporários (contrato de 6 meses).
Seria isso uma forma encontrada pelo sr. cônsul para cumprir sua promessa??
Esperamos que sim, claro.
No dia 14 de agosto foi verificada a existência de uma pasta preta no guiche 1 do saguão do Consulado Geral da Italia em Sao Paulo, "Relatorio Dante Causa 0001 - 1000 (30 pags)".
A lista conta com mil nomes de imigrantes (o que deverá gerar dez mil novas cidadanias, em média) em ordem alfabética a partir do sobrenome do imigrante (dante causa, ou seja, o italiano nato que proporciona o reconhecimento da cidadania aos descendentes), ainda indicando o nome do requerente (ou os termos "vari"/"discendenti", para denotar uma ação coletiva/familiar) e a data da chegada do requerimento (a grande maioria dos mil nomes/requerimentos constantes na lista era do final de fevereiro de 2002).
Segundo fontes do próprio consulado a lista foi disponibilizada no início de agosto/2002 e logo será disponibilizada a próxima lista com os nomes dos requerentes dos meses subsequentes, pois já existem mais de oito mil requerimentos enviados ao consulado (informações não oficiais).
Fica visível, assim, que o Consulado começa a demonstrar reação à crescente mobilização e aos apelos diversos por melhor atendimento. O que não impede porém o desaparecimento (ou ao menos a diminuição) das enormes filas e aglomerações no saguão e no portão, de gente solicitando informações, trazendo e requerendo documentos, enfim, buscando atendimento. A média é de mais de 200 pessoas por dia, ou seja, mais de 30 mil por mês!
Por que não atender melhor (com propriedade e transparência) por telefone? Por que não incluir no site formulários e informações personalizadas?
Isso não só diminuiria as filas como também proporcionaria um melhor atendimento aos interessados.
Olha só o que eu acabei de receber (valeu Márcia!):
"Italy is braced for a mass return of economic migrants as thousands of South Americans of Italian origin have applied for passports in recent months. Millions more could be entitled to do so, the foreign ministry undersecretary Mario Baccini has warned.
He cited the recession as an explanation of why the region was causing concern in a report to the prime minister, Silvio Berlusconi.
...
In Brazil, 25 million people can trace roots back to Italy and 150,000 are currently applying for Italian passports.
A massive influx of economic refugees could severely stretch Italy's public finances, as returning immigrants are entitled to the same social security provisions as other citizens.
One way of stemming the tide is to erect bureaucratic hurdles, ...according to a report in the Rome daily La Repubblica.
"At the [Buenos Aires] consulate they accept 80 personal files a week, 3,000 a year. Someone turning up today will have a first appointment in three years time, in 2005," it reported. There are ways of speeding up the process, however. "Getting an Italian passport, even if you are not entitled to it, can cost up to $15,000 (£11,800)," La Repubblica said."
Ontem foi meu primeiro dia de aula de italiano depois das férias. Eu adoraria conhecer alguém que soubesse falar bem italiano e tivesse paciência, para eu poder treinar conversação... hehe.
Thoreau nasceu em 12 de julho de 1817 (de origem escocesa e francesa) em Concord, cidade próxima a Boston no estado de Massachussets, EUA, e lá viveu a maior parte de sua vida.
Foi freqüentemente visto por admiradores, amigos e inimigos como um rebelde marcado por hábitos excêntricos. Nos textos de Thoureau (seus dois escritos mais célebres são "Walden" (1854) e "A Desobediência Civil" (1849)), contudo, esse individualismo rebelde não deve ser entendido em termos de uma postura excêntrica e meramente negadora.
Trata-se antes do individualismo entendido no contexto do movimento literário conhecido como o "Transcendentalismo Romântico" norte-americano, caracterizado não apenas pela ênfase romântica no sentimento individual mais do que na razão, mas principalmente por uma postura política progressiva preocupada com reformas sociais e políticas a serem levadas a cabo a partir do indivíduo e não a partir do grupo social.
A experiência individual descrita em Walden deriva da decisão de Thoureau de viver isoladamente, de 4 de julho de 1945 a 6 de setembro de 1847, em uma cabana construída por ele mesmo às margens do Lago Walden, nas proximidades de Concord.
O que seria visto, para muitos de seus contemporâneos, como nada mais do que a excentricidade de um eremita fugindo do social significaria, para Thoureau, a oportunidade para uma reflexão radical sobre o sentido de viver bem a vida humana em um momento histórico marcado pelos confortos e desconfortos de uma sociedade capitalista em fase de rápida urbanização e industrialização.
É em meio a essa experiência de vida bem equilibrada nos arredores da lagoa de Walden que Thoureau vivencia ainda o episódio de vida pessoal motivador do que é o seu texto mais celebrado: "A Desobediência Civil".
Em uma tarde de 23 ou 24 de Julho de 1846, Thoureau recebe a visita do coletor de impostos e acaba sendo aprisionado quando se recusa a pagar o tributo devido.
Sai da cadeia, no dia seguinte, quando um benfeitor ou benfeitora (provavelmente sua tia Maria) paga a dívida exigida por lei.
Explicitar as razões que o levaram a não pagar impostos é o problema central tratado no ensaio.
Para Thoureau, pagar os impostos seria um ato imoral porque significaria contribuir com um governo que patrocinava empreitadas injustas e desumanas como o projeto escravocrata e a guerra imperialista contra o México.
Nesse contexto, como Thoureau argumenta em seu ensaio, uma minoria correta formada por uma só pessoa já é uma maioria moral, e se o Estado e o consenso majoritário decidem julgar como fora-da-lei e colocar na cadeia essa minoria moral e correta, então é justamente a cadeia que se torna o lugar adequado para os homens honestos.
Na antiga Grécia, por exemplo, a crença em uma ética individual alternativa não impediu Sócrates de submeter-se ao julgamento do Estado que o condenaria não, como no caso de Thoureau, a uma noite na cadeia, mas à morte por envenenamento.
E o líder nacionalista indiano, Mahatma Gandhi, tendo lido o texto de Thoureau em uma cadeia em Pretória, reconheceu a sua importância para o desenvolvimento de suas próprias idéias e da prática revolucionária conhecida como "resistência passiva".
Escritor de textos hoje considerados clássicos, Thoureau não obteve de seus contemporâneos o reconhecimento devido, seria entendido por muitos de seus contemporâneos mais como idealizador de vadiagem e fuga ao trabalho do que como defensor de um estilo de bem viver; e a proposta de desobediência civil mais como a irresponsabilidade egocêntrica de alguém que quer separar-se do Estado do que como contribuição para o bem público e social. Seus livros e escritos tiveram parca repercussão: conseguiu publicar, em vida, apenas dois livros (Walden, em 1854; Uma Semana nos rios Concord e Merrimack, em 1849).
Em oito anos, os editores conseguiram vender apenas duas mil cópias de Walden, e de Uma Semana nos Rios foram vendidas duzentas cópias.
As cópias restantes foram devolvidas ao autor, o que o levou a registrar em seu diário que "já tinha em sua biblioteca cerca de novecentos volumes", tendo ele mesmo "escrito a maior parte deles".
A posteridade faria melhor julgamento do rebelde norte-americano: seus textos são hoje mais lidos e conhecidos do que os de seu mestre, Ralph Waldo Emerson, considerado o fundador do Movimento Transcendentalista.
E a "A Desobediência Civil", longe de ter sua importância reconhecida apenas por Gandhi e Martin Luther King, Jr, continua não apenas a ser lido e traduzido, mas também lembrado freqüentemente cada vez que se repetem formas de lutas contra o poder estabelecido, como é o caso dos "sit-ins" (protestos de ocupação em que manifestantes ocupam um local público e se recusam a sair), dos "teach-ins"(assembléias universitárias para a discussão de temas polêmicos), das manifestações e passeatas de protesto, dos movimentos pelas liberdades civis, e das greves de qualquer natureza.
Thoreau morreu de tuberculose em 6 de maio de 1862, em Concord, Massachusetts.
(texto adaptado de http://www.ufrgs.br/cdrom/thoreau)
Seus textos e sua vida demonstram que você só precisa ser você mesmo. E ser feliz por isso. Uma eterna busca por conhecimento e sensações aliada a uma vontade de apreciar o que de bom está a nossa volta em forma de "preguiça comtemplativa".
Yeah.
Putz, só agora comecei a pegar "as manha" com o Soul Seek...
Agora sim, algo que, mesmo inferior ao Audiogalaxy, pode me abastecer de boa música "de grátis" (ou quase), novamente.