13 de março de 2015

Seletiva

Você aí que vai comparecer à manifestação na Paulista no domingo contra a corrupção, você não tem mesmo a mínima curiosidade para saber quando é que os organizadores e incentivadores da citada manifestação (Revoltados Online, Movimento Brasil Livre (MBL), PSDB, Lobão, Roger, Veja, Globo etc) vão marcar a manifestação bradando "FORA ALCKMIN"??!?!?!?
Ou "FORA RICHA", ou "FORA todos os responsáveis por todos os outros escândalos de corrupção espalhados pelo Brasil"...

Os expoentes do PSDB querem sim privatizar a Petrobras, é um fato, basta ver as declarações deles.
Eu exijo rigor e firmeza nas investigações relativas ao escândalo de corrupção na Petrobras e que assim seja para todos os demais escândalos de corrupção (seja ela estatal ou privada, milionária ou não), mas acredito na recuperação da empresa sem a privatização, combatendo a corrupção.

O que é preciso para combater a corrupção é acabar com a impunidade e investir (e não falo apenas em dinheiro) na formação de uma sociedade menos corrupta em geral (não apenas num partido).
Ou seja, o caminho é educação, consciência e respeito (aos demais e às leis).

A corrupção na Petrobras vem acontecendo da mesma forma faz décadas. Boechat ganhou o prêmio Esso de jornalismo denunciando a corrupção na Petrobras na década de 90, Outros jornalistas já denunciam a corrupção na Petrobras desde os anos 80 e nunca foi investigado até agora.

A impunidade e a indignação seletiva que poderosos corruptos (políticos, empresários, empreiteiros, banqueiros etc) articulam, protegem seus interesses (que obviamente são diferentes dos interesses de 99% da população honesta brasileira), então acabam pegando um bode expiatório de tempos em tempos (geralmente quem justamente estaria disposto a mudar o sistema: Jango, Dilma) e fazem de tudo para botar esse bode expiatório pra fora, para assim agradar o grande público, fingindo uma limpeza, e assim continuar a mesma situação de sempre, sem mudanças profundas, com corrupção em todos os poderes e em todos os níveis...

Mesmo eu não sendo partidário do PT (sou de esquerda sim, mas não petista), acho que consigo dizer quais são os objetivos da manifestação de hoje: a manifestação de hoje é pela reforma política (para melhorar o sistema e combater toda e qualquer corrupção), em defesa da Petrobras (contra a especulação e a campanha dos contrários à empresa estatal visando a privatização) e também em defesa da democracia (o governo Dilma já teve acertos e erros, mas foi democraticamente eleito e a presidenta deve ser cobrada e respeitada na mesma medida; estão desestabilizando a democracia brasileira, tentando tirar na marra um governo eleito legitimamente).

Você, que defende os objetivos da manifestação do dia 15, pode me dizer quais são?
Eu já perguntei para diversas pessoas em locais distintos e ainda não tive uma resposta simples e direta com objetivos bem definidos (como eu fiz em relação à manifestação de hoje)...
Assim que pergunto, eles silenciam.

Incrível, é mesmo a tal da indignação seletiva.

Nenhum comentário: