13 de março de 2015

Apesar dos pesares, podemos mais!

São tantos os episódios em que intolerância, truculência, agressividade, violência e ódio tomam conta das relações entre seres (que deveriam ser) humanos nos dias de hoje, que quando acontece algo bom, eu me sinto no dever de escrever a respeito!

Já decidi que meu próximo texto político será sobre a violência, sobre a intolerância e o ódio, mas aqui estou para escrever sobre como meu dia de hoje me presenteou com episódios positivos, daqueles que despertam o lado bom das pessoas, que transmitem paz de espírito e esperança de dias melhores.


Antes de mais nada, claro, minha filha Laura, que dia após dia recarrega a minha bateria e de minha amada Mariana, com toda pureza, alegria e vivacidade que toda pequenina amada, cuidada/orientada e respeitada pode ter e distribuir.

Saímos de casa, na Luz, eu e a pequena Laura no carrinho, para retirar do lado do Sesc Consolação a camiseta que o amigo Cícero fez pra mim.


Eu vinha procurando uma camiseta com essa estampa fazia um tempão e graças ao Cícero agora eu finalmente tenho uma camiseta com a capa do primeiro álbum do Kraftwerk (de que gosto tanto!!!).
Essa camiseta se tornará minha segunda pele, como assim o foi minha camiseta do King Tubby (que continuei vestindo até que ela rasgou de tanto uso).
O melhor é que o Cícero pinta as camisetas à mão, uma a uma, artesanalmente!
Valeu amigo, logo vou encomendar outra camiseta com você!
Aqui a página dele: https://www.facebook.com/LoFiTshirts.

De lá eu e Laura fomos até a Consolação para tomar um taxi até o MASP pois estávamos atrasados.
Vários taxis vazios passando, trânsito intenso mas fluindo, eu dando sinal e ninguém parando, até que, durante um semáforo vermelho, uma mulher abre o vidro do seu carro, diz que viu como eu dei sinal e o taxi não parou, e nos oferece carona.
Eu agradeço e aceito.

Chegando no MASP, eu e a pequena Laura encontramos nossa amada Mariana, que estava trabalhando no evento do Prêmio Itaú-Unicef, e para terminar bem o dia tive e oportunidade de assistir à palestra do professor Miguel Arroyo, que citou Paulo Freire defendendo a aprendizagem transformadora.


Que amanhã a manifestação na Paulista em favor da reforma política e contra o golpismo possa correr bem, pacificamente. Sem truculência da polícia, sem vandalismo e sem provocações.
Que no domingo a manifestação golpista também possa correr pacificamente, sem vandalismo e sem provocações (pois sem truculência da polícia eu tenho a impressão que já está garantido).

Sim, a sociedade brasileira está numa encruzilhada e a situação é crítica.
Mas mesmo assim não devemos perder a esperança!
: )