13 de dezembro de 2015

Cobertura

Os movimentos de direita a favor do impeachment de Dilma e extermínio do PT escolheram a data de hoje, aniversário do AI-5, para sair às ruas de forma conjunta com seus carros de som, bonecos infláveis gigantes e as faixas pedindo intervenção militar.

Em todos os estados onde houve a manifestação do impeachment hoje, sem exceção, o número de pessoas protestando foi minúsculo; inclusive menor do que na manifestação anterior desses mesmos movimentos, que já tinha sido insignificante.
As manifestações de esquerda costumam reunir um número muito maior de pessoas e toda vez o que vemos na grande mídia é apenas uma chamada rápida.

Hoje no Jornal GloboNews edição das 18h, ao invés da típica chamada de dois minutos ou menos quando há manifestações de esquerda, foi ao ar uma cobertura farta para tratar da manifestação pelo impeachment, com direito a âncora em tom de editorial, dois comentaristas, matérias dedicadas com equipes de reportagem em mais de 15 locações e infográficos detalhando a cronologia das manifestações, totalizando 23 minutos de transmissão.
Sim, do total de 32 minutos, que foi a duração total do telejornal, os 23 iniciais foram assim.

Inacreditável, né?
Se tiver estômago forte, veja aqui.
Imagino como será o Jornal Nacional...

Hoje houve outro evento de grande porte em São Paulo, o 3º Festival de Direitos Humanos. Apesar de ali haver 70 mil pessoas participando, aproximadamente o dobro do que na manifestação pedindo impeachment, nenhum dos veículos da grande mídia noticiou; a cobertura foi zero.

Já dia 16 agora haverá outra manifestação na avenida Paulista, desta vez contra o impeachment e a favor da cassação de Cunha. Imagino que tipo de cobertura a grande mídia vai destinar...

Sou muito feliz por ter visto o nascimento da internet. Sem a internet ainda seríamos obrigados a depender da grande mídia como fonte de informação.